Que profissão escolher? (+ agradecimento)

Você, que assim como eu, já saiu do ensino médio, está na hora de escolher a profissão que quer não é mesmo ? Já tá mais do que na hora. Por isso trouxe uma postagem pra vocês que pode lhes ajudar de alguma forma, ou a saber que profissão quer e aqueles que já tem certeza, ver se é realmente aquilo que desejas. Bora lá ? 😉

 A primeira coisa que vem na cabeça da gente quando pensamos no que queremos para a vida, é a palavra dinheiro. “Ah, eu quero tal profissão porque dá muito dinheiro”. Ok, dá. Mas você pode ou não ter vocação pra tal coisa. Tá que dinheiro é bom e todo mundo sabe disso, mas precisamos pensar naquilo que realmente queremos pra vida toda. 


Algumas pessoas já sabem desde cedo o que querem fazer da vida e que carreira e profissão seguir. Mas isso não serve pra todos. Muitos adolescentes nem sabem o que querem ainda quando o vestibular já está batendo na porta. 


O fato é que grande parte dos que já sabem o que querem, depois de formados e trabalhando, largam tudo isso e vão tentar coisas novas porque mudam de opinião ou coisa parecida. 


São professores querendo ser músico, arquiteto querendo ser médico e assim vai.


Mas então, o que fazer pra escolher a profissão certa ? Não existe fórmula mágica e nem nada disso, mas alguns pontos são essenciais na hora de escolher o que quer fazer. 
Olha só: 

gente, clica na imagem pra visualizar melhor. Beijo =*

Gente, façam testes vocacionais ( AQUI ) e vejam o que realmente querem. Escolham pelo o que mais gosta e não pelo que dá mais dinheiro ou o que os outros querem que você faça. O curso que eu quero é Nutrição e o de vocês ? Me contem (:

Gentee, só queria agradecer a Larissa do blog Vitamina de Pimenta, por ter feito esse cabeçalho e esse layout pro meu blog *O* Eu adorei e vocês gostaram? Vão lá no blog da Lari, ela é uma fofa e o blog dela também. Beijo :*

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *