PARA MARATONAR: Os melhores episódios de How I Met Your Mother

Antes de começar o post de fato, quero avisar duas coisas: possíveis SPOILERS e que o post tá grande! Então se essa série tá na sua listinha pra assistir, não aconselho a ver esse post, ao menos que você não se importe, aí eu também não me importo e é só descer e continuar lendo. HAHA

Enfim, HIMYM é uma das minhas séries queridinhas, e por isso, fiquei bem triste quando soube que ia sair do Netflix. Digo, tem tanta série sem audiência disponível por lá, não sei porque essa que tem que sair, sabe?! Não sei o critério que usam pra tirar alguma série/filme por lá, mas ok, vida que segue. E pra comemorar que o Netflix adiou a saída da série até Setembro, nada melhor que maratonar nossos episódios preferidos, né?! Pra quem tem mais tempo, é uma boa rever a série toda, mas como não tenho, vou vendo uns episódios aleatórios e que, pra mim, são os melhores. E por isso resolvi fazer esse post aqui no blog, pra mostrar/indicar pra vocês os episódios mais legais das 9 temporadas da série. Bora lá?

shippo pra sempre <3

Foi uma tarefa beem difícil encontrar e selecionar apenas 20 melhores episódios de HIMYM porque a série é um sucesso e muito bacana MESMO! Então, se vocês acharem que faltou algum episódio aqui, comentem aqui em baixo, tá? Espero que curtam o post, que ficou um pouco longo, mas não desistam de mim. HAHAHA 

1×1 – Piloto: A série já te prende no primeiro episódio, quando o Ted se apaixona à primeira vista pela Robin, no bar. E, logo de início, no primeiro episódio mostra a personalidade de cada personagem: Ted sempre romântico a procura da Sra. Mosby, Robin obcecada com seu trabalho, o melhor relacionamento do mundo de Lily e Marshall e o medo de relacionamentos do Barney. E outra coisa bem legal é o jeito que começa, o jeito diferente de contar a história. O ano é 2030 e Ted tá contando aos filhos dele como conheceu sua mãe, e tudo começa em 2005.

1×10 – O incidente do Abacaxi: Pra mim um dos melhores episódios ever! O ápice do episódio é Ted acordar ao lado de uma garota misteriosa e um abacaxi. Na noite anterior, Ted tenta provar a Barney que nem sempre suas decisões são totalmente pensadas e, por isso, acaba tomando 5 doses de Red Dragon, uma tal bebida criada pelo bartender do Mc Laren’s. E através de toda trama queremos saber quem é a garota com quem Ted dormiu, a explicação de Barney por ter dormido na banheira e ainda estou que nem Marshall querendo saber de onde veio o abacaxi.

2×7 – Swarley: Marshall e Lily estão separados e Marshall conhece uma mulher na cafeteria e eles acabam marcando um encontro, ainda na cafeteria, o nome de Barney vem trocado no copo e ele acaba sendo chamado de Swarley. Todos começam a zoar Barney com seu novo apelido e o mesmo tenta avisar Marshall que sua acompanhante tem olhos de louca. Sem acreditar, Marshall continua com ela e quando ele tenta olhar no fundo dos seus olhos, Lily surge do nada e separa o casal. Eles acabam se acertando e todos vão pro bar comemorar, esquecendo de sua acompanhante lá no apartamento.

2×9 – Aposta com Tapa: Robin tem um segredo e Marshall e Barney acabam fazendo a aposta do tapa pra descobrir o que é. Quando descobrem, Barney zoa a Robin..pra sempre! HAHAHA A Robin não gosta de shoppings porque já foi uma cantora canadense que cantava sobre shoppings em shopping (muito shopping numa frase só! :D).

3×8 – Revelações: Enquanto Marshall tá preocupado em saber se passou no exame pra ser advogado ou não, Barney quer mostrar um vídeo engraçado na internet, Ted quer saber porque a turma não gosta da sua nova namorada e em meio a tudo isso, Marshall ainda perde sua senha. A turma começa a apontar o defeito de cada um enquanto fala o porque de não gostar da garota que Ted tá saindo. O engraçado é que isso realmente acontece na vida real, outro dia tava conversando com minhas amigas sobre isso. HAHA Você realmente não enxerga o defeito das pessoas quando ama ela. 😉

3×9 – Ação de “Tapas”: Um dos melhores episódios de HIMYM são quando tem tapas. Eu amo o Marshall, ele é meu personagem favorito, e esse é o episódio onde tem o terceiro tapa da aposta de tapas que eles fizeram quando queriam descobrir o segredo da Robin. O mais legal é a música que eles cantam no final em relação a isso. HAHA 

3×20 – Milagres: Ao se ver perto da morte, Ted avalia sua relação com Stella, e Barney, ao saber do acidente do amigo, corre ao hospital para vê-lo e acaba sofrendo um acidente também. Nesse mesmo episódio, Barney percebe o quanto está apaixonado por Robin. O desfecho do episódio é muito bom, afinal, gostei muito do Barney in love pela Robin <3

4×4 – Intervenção: Nesse episódio, a turma lembra de quando começaram as intervenções e de algumas que já fizeram. Ted descobre que o pessoal planejava fazer uma intervenção pra ele por causa da sua namorada, Stella. E insiste que os amigos a façam. Barney tenta mais uma de suas cantadas, agora sendo um senhor de 83 anos tentando pegar meninas de 20 e pouco. Nesse episódio, Ted, Marshall, Lily e Robin estão de mudança e todos tem medo disso, fazendo-nos pensar que por qualquer que seja a mudança, vale a pena tentar. Sabe aquela frase que diz assim: “tá com medo? Vai com medo mesmo”? Se encaixa perfeitamente nesse episódio.

4×24 – O Salto: Ted está prestes a completar 31 anos e tudo o que ele quer é terminar o projeto de um restaurante em formato de chapéu, enquanto seus amigos preparam uma festa surpresa pra ele. Ted acaba demitido e Lily diz pra ele parar de projetar tanto sua vida e simplesmente viver. Neste mesmo episódio também vemos Marshall tentando pular do terraço do seu prédio para o prédio vizinho, em várias etapas da sua vida.  Outra coisa é o Barney que confessa estar apaixonado por Robin e os dois se beijam no hospital, logo depois de Ted ter brigado com uma cabra (sim, uma cabra). O episódio termina com todos pulando de um terraço para o outro e Ted relembrando que no último ano ele foi largado no altar, brigando com um bartender, demitido e encarando uma briga com uma cabra, mas que tinha sido o melhor ano da sua vida e, que se não fosse por isso, ele não teria virado professor.

5×4 – O Dono de Pousada sem Graça: Barney e Robin aceitam se reunir na casa de Lily e Marshall, mas não sabem que eles são extremamente receptivos e que, por isso, é difícil achar um casal que topem sair com eles. HAHA O Marshall tem mania de tirar foto de tudo e enviar convites fofinhos por e-mail. Enquanto isso, Ted tenta agarrar garotas com seu visual de professor. O que Barney não esperava era que isso daria certo, por achar uma roupa de “caras que não transam”.

5×8 – O Livro de Truques: Robin e Barney terminaram e enquanto Robin se recupera do “luto” do relacionamento pensando apenas em trabalho, Barney usa seus truques clássicos pra pegar mulher. O episódio começa com Lily meio que acabando com um dos truques dele, só que no final, tudo estava interligado e Lily não destruiu nada, ela acabou ajudando. Eu tiro o chapéu, Barney é um gênio! HAHA

5×12 – Garotas X Ternos: Esse episódio é o 100º da série. Mas não é só por isso que ele merece estar aqui. Barney quer sair com a nova garçonete do bar e Robin não acha que ela é grande coisa. Só que a mulher não gosta de caras de terno e Barney não vive sem. E aí? E aí que ele vai ter que escolher entre dormir com a linda mulher ou usar seus adorados ternos. E rola todo um musical onde os atores dançam e cantam no meio da rua. Ted conhece a colega de quarto da futura sra. Mosby e acaba gostando de tudo que ela gosta, a garota que sai com ele não gosta muito disso e o dispensa.

6×4 – A Guerra do Metrô: A turma decide correr até um restaurante no centro, depois de alguns minutos de discussão no Mac Laren’s, e decidem ver qual o meio de chegar mais rápido. Todos queriam ganhar, claro, e cada um tinha seus motivos: Lily que não conseguia engravidar, Marshall queria ganhar sua “batalha” contra as máquinas, Robin está tentando superar seu namoro com Don, Ted tenta provar que não é chato, e Barney só queria ser o melhor, claro. Acaba que todos chegam no lugar ao mesmo tempo, então decidem apostar a corrida voltando ao ponto de origem. O Barney deixa a Robin ganhar. Além disso, a canadense descobre que não é tão novaiorquina quanto pensava, e tenta mudar isso. 

6×10 – A Maldição do Blitz: Amo esse episódio e vou defendê-lo. HAHA Acho que sou um pouco Blitz também. HAHAHA Calma, vou explicar. A pessoa é denominada Blitz quando ela vai embora de um lugar e depois que ela sai, coisas incríveis acontecem. Nesse episódio, Ted acaba se tornando o Blitz e não aceita muito bem isso. A turma inteira se diverte e acabam com a brincadeira do “The Gentleman”, e Ted não entende nada. A galera explica o que aconteceu e acabam passando a noite com a Zoey, ex namorada e arqui inimiga do Ted. Depois de toda confusão, eles acabam passando a Ação de Graças na casa da Zoey e o Barney passa a ser o Blitz, pois preferiu ir sozinho em outro táxi do que ir apertado com a turma em outro. 

6×14 – Más Notícias: Provavelmente vocês já sabem, mas nesse episódio existe uma contagem regressiva até a notícia da morte do pai de Marshall. Eu não sabia, até minha irmã me contar outro dia e, claro, fui assistir o episódio de novo pra conseguir ver. HAHA É um dos episódios que mais me fez chorar. Chorei feito bebê e sempre me emociono quando vejo. A ligação do Marshall com o pai é linda e perder alguém assim, do nada, é pesado demais. Enfim, fora que no episódio eles encontram o doppelganger do Barney, quando Lily vai em uma consulta pra saber o por quê de não conseguir engravidar.

7×10 – Tic Tac: Robin e Barney dormem juntos, só que ambos tem namorados e querem contar o que aconteceu para eles, só que não vai ser tão fácil assim, afinal, nenhum dos dois querem magoar seus pares. Enquanto isso, Ted, Marshall e Lily vão a um show e Ted e Marshall acabam ficando chapados e perdidos dentro do estádio, atrás de nachos para a Lily. O engraçado é que eles se perdem mas na verdade só passaram dois minutos. HAHA Depois de tanto tentarem, Barney conta a sua namorada que dormiu com Robin, mas a Robin não conta a seu parceiro. Barney acaba a noite triste e chateado com isso apesar de entender.

7×12 – A Sinfonia da Iluminação: Depois de achar que tava grávida, Robin dá a notícia a Barney e, em uma consulta médica, ela acaba descobrindo que não estava e que não poderia ter filhos. Em choque com a notícia, seus amigos ficam preocupados com ela mas a Robin prefere não contar nada. Enquanto isso, Marshall é enganado por um adolescente e fica preso no telhado. Ted, vendo a Robin nesse estado, prepara uma surpresa para a amiga e diz que ela não precisa contar, mas que ela não vai o impedir de fazê-la sorrir.

8×11/12 – The Final Page: Um dos episódios mais fofinhos da série <3 Onde o Barney faz uma de suas jogadas, mas essa tem um propósito lindinho: pedido de casamento para a Robin. Barney faz sua última jogada The Robin, depois de fazer Ted (e todos nós) acreditar que pediria a mão de Patrice no alto do World Wide News Building (fazendo assim com que ele levasse Robin até o prédio para impedi-lo), Barney preparou o pedido mais lindo (e cruel) da série! Lembrando que na primeira parte desse episódio duplo, Barney sofre um “jinx” dos amigos e passa o episódio inteiro mudo, onde no final confessa que vai pedir a mão de Patrice. É importante ressaltar que Ted lança seu primeiro arranha-céu em Nova York com direito a uma grande festa, que só contou com a presença de Marshall e Lily. E no final, Ted acaba se sentindo sozinho por não ter ninguém para compartilhar o momento com ele.

8×24 – Algo Novo: Esse é um dos melhores episódios da série, pois encerra a 8 temporada com um gostinho de QUERO MAIS AGORA! Termina justamente com o que a série vem contando, a mãe das crianças. Ted mostra a casa dele pra Lily e dá a notícia de que a mesma esta a venda e que ele vai se mudar pra Chicago. Lily ao mesmo tempo em que tenta abrir os olhos de Ted sobre a venda da casa, está em conflito com Marshall e a mãe dele que não quer que ambos se mudem para Itália. Além disso, Marshall ainda recebe a notícia de que vai ser juíz e que começaria na semana seguinte. Como contar isso pra Lily faltando menos de alguns dias pra eles se mudarem? Robin e Barney estão ansiosos para o casamento e a turma inteira viaja pro casório. Ao final do episódio aparece a futura sra. Mosby e o que podemos esperar para a próxima temporada é certamente MUITA diversão.

9×16 – Como Sua Mãe me Conheceu: Nesse episódio, conhecemos a história da Tracy, a futura sra. Mosby e como que ela conheceu o Ted. Ok, é exatamente isso que é o nome do episódio, mas vocês entenderam. HAHAHA Mostra desde quando ele entrou na sala errada pra dar aula até de quando ele foi no apartamento dela, quando saiu com sua colega de quarto. É um episódio que se completa, sabe?! E sim, um dos melhores episódios da série. Vemos a história da Tracy e de como ela foi parar em Farhampton. Ai, gente, um amorzinho só <3

9×22 – Até o Altar: É o dia do casamento de Robin e Barney e os dois entram em pânico. Ted tenta acalma-los enquanto Marshall e Lily renovam seus votos em uma das cenas mais lindas da série <3 


UFA! Quanto episódio, né? Espero que tenham lido tudo e gostado. Deu trabalho, mas enfim, adoro compartilhar minhas coisas com vocês. Ah, tô com um probleminha no teclado do meu notebook, então foi meio estressante digitar tudo isso. HAHAHAHA Beijos e até o próximo post :*

Me encontre: Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Últimos posts por Marina Alessandra (exibir todos)

One comment

  1. Confesso que fui dando umas puladas no post porque ainda não comecei a assistir a série. Pretendo começar a assistir assim que terminar de ver Friends, que já to até no final. Achei legal que a série se passa em um tempo no qual eu já era nascida e lembro um pouco mais de cada coisa que fazia sucesso na época, aí fica ainda melhor de assistir. Porque quando comecei a assistir Friends, vi que é um seriado dos anos 90, eu era um bebê ainda, então acabou sendo uma novidade pra mim. Agora com HIMYM, acredito que seja algo que eu me sinta dentro da história e isso é bem legal. Adorei conhecer um pouco mais a série! Pouca gente me explicava sobre ela, só falava “Assista! A série é boa” hahaha!
    Beijos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *