O que tem no curso de Psicologia?

Quando entrei no curso de Psicologia eu jurava, como 2+2 são 4 que, por eu gostar bastante de ler, ia ser moleza. Que engano, minha cara. Mas ok, o fato de eu gostar de ler me ajuda bastante sim, isso eu não posso negar. Mas engana-se quem pensa que Psicologia é só gostar de ler e pronto.

Nesse post, vou mostrar pra vocês algumas coisas que você terá se resolver escolher Psicologia como sua graduação. Aproveito pra tirar algumas dúvidas de quem pretende fazer esse curso e mais abaixo vou deixar o vídeo que fiz há quase dois anos falando um pouco sobre minha faculdade, combinado?

1. Você precisa AMAR ler qualquer coisa

Sim, você precisa A-M-A-R a leitura. E sim, digo qualquer coisa porque tem gente que gosta de ler, mas só gosta de ler aquilo que lhe convém. E Psicologia não é ler livros de romance, nem nada do tipo. É ler, reler, e ler mais uma vez. E se ainda assim ficar avoado, ler mais uma vez só pra ter certeza. Tem MUITO texto, as apostilas são SUPER grossas e se você resolver não ler, pode se preparar pra sua nota baixa. Simples assim.

2. Os professores não são seus amigos

Ok, isso não é algo só para o curso de Psicologia e sim para todos. Sério, as pessoas precisam aprender que professor não é amigo. Mas tudo bem, fazer amizade com ele fora da aula e tudo mais. Mas dentro da sala, ele é seu professor e pronto. Aprendam a separar vida pessoal de vida profissional.

3. Vai ter cálculo

Vai, pode chorar…eu deixo. hahaahahaha Eu ainda não tive a cadeira, mas já sei que vai ter e não é pouco. Então, quem entra no curso achando que pra ser psicólogo não é preciso fazer cálculos, desculpa te decepcionar, amigo.

4. Pessoas de humanas não são só good vibes

Tirem essa ideia da cabeça de vocês, porque não é bem assim. Pelo contrário, estudantes de humanas são as pessoas mais legais que existem, sério. A gente tem a cabeça muito aberta e sua opinião sempre vai ser importante. Mas ó, cuidado com o que diz…hahahhaahaha A gente acaba tendo um certo poder sobre as mãos e às vezes pode parecer que estamos te analisando. Mas só parece…Ou não. 😀

5. Você vai se apaixonar à primeira vista por Psicanálise

Anw…Freud <3

Tá, eu até me apaixonei e tal, mas hoje não sou aquela louca-alucinada! É porque a Psicanálise é incrível e estudar tudo aquilo é muito gratificante, sabe? Não, nem todo mundo sabe. Mas enfim, é maravilhoso e, se vocês derem uma lida sobre ela no Google, vocês vão acabar querendo se aprofundar mais e aí, querido, aproveita pra fazer Psicologia também. hahahaha

Quem tá afim de fazer a faculdade, assiste esse vídeo que prometo que ajuda bastante:

Ps: o vídeo é do comecinho de 2015, logo quando comecei o curso, então pode ter alguma coisa que tenha falado que não sabia e tal. Espero que entendam <3


Gente, claaaaro que eu ainda vou ver MUITA coisa ainda, afinal, to indo agora pro 5 período, então com certeza virão MUITAS postagens ainda sobre meu curso que tanto amo <3 Mas ó, agora quero que vocês me contem como é no curso de vocês também, combinado? Usem os comentários para falar ou se fizerem alguma postagem parecida me contem também!

 Me encontre: Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Últimos posts por Marina Alessandra (exibir todos)

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *