O que eu quero pra 2017?

De verdade, não quero nada. Como falei lá no twitter (já me seguem? @mariinaale), quero saúde e já tá de bom tamanho! Sim, tô entrando num novo ano totalmente zen de coisas materiais. Pensando melhor, o que eu quero de verdade, é mudar coisas em mim que eu não gosto. Me aceitar e tentar melhorar onde dá. Começando pela minha saúde, algumas atitudes que podem ser melhoradas e outras que podem desaparecer. Afinal, é sempre bom tentar ser melhor, né?

Um novo ano tá chegando e com ele vem 365 páginas em branco e que podemos escrever o que quisermos nela. É quase que um caderno, sabe? Você pode contar a história que quiser, vai depender somente de você! Eu gosto e reflito muito nessa época do ano. É a hora que sento e vou ver tudo que fiz esse ano que passou e o que eu quero melhorar no próximo. Sempre escrevo uma listinha de metas e sonhos que quero cumprir e, apesar de não tá naqueeela expectativa louca que sempre fico, claro que fiz uma listinha, mas bem mais pessoal, sabe? Nada de bens materiais. Como estamos indo pra 2017, separei 17 coisinhas que quero realizar e vocês podem fazer o mesmo, tá? Mas enfim, deixa eu contar:

1of

1. Conseguir um estágio na minha área 

Acho que o sonho de todo mundo que tá estudando é conseguir um estágio/emprego, né? Tô tentando conseguir um estágio pra vê se aprendo mais sobre minha área e claro, já ir me adaptando e tudo.

2. Gravar e escrever mais pro blog

Eu amo escrever, gravar e estar mais perto de vocês. Meu plano sempre é melhorar o conteúdo, as edições e etc. Adoro interagir com os leitores do blog então, em 2017 uma das minhas metas é tentar tá mais próxima de vocês!

3. Levar o blog pra frente

Investir no blog/canal e começar a ir em mais eventos, escrever, criar conteúdo legal para que possamos crescer ainda mais com esse meu cantinho favorito da internet <3

4. Ler mais livros

Com tanta coisa acontecendo, acabei deixando minhas leituras de lado e muitos livros pendentes na minha estante. Quero me organizar direitinho pra voltar a ler, nem que uma página por dia, mas quero sim, voltar com tudo nas minhas leituras!

5. Voltar a andar de patins

Amo andar de patins e na minha infância foi uma das coisas que mais fiz. Ano passado comprei um mas ainda não foquei de verdade pra voltar a andar. Na primeira vez que fui depois de anos, levei uma queda e meio que fiquei traumatizada. hahahaha Mas quero superar isso e ir em frente!

6. Juntar dinheiro

Se eu conseguir um estágio remunerado, quero juntar dinheiro pra conquistar algumas coisinhas. Entre tantas coisas, o principal é investir em mim! Ser independente é uma das coisas que mais quero na vida, de verdade <3

2of

7. Investir na fotografia (na frente e atrás das câmeras)

Eu amo fotografar! E sinto que preciso aprender MUITO ainda. Nunca tive aulas e tal, tudo que sei foi vendo vídeos na internet e aprendendo na prática. Não sou boa, por isso pretendo melhorar ao menos uns 70% nessa área que tanto sou fã.

8. Assistir mais séries

Eu sou apaixonada em séries e a Netflix sempre colabora com as nossas paixões, né? Então pra 2017, com tanta série incrível que vem por aí, uma das minhas metas é assistir quantas séries der! hahahahah

9. Saber aproveitar meu tempo livre

Engraçado que parece que eu sempre tenho tempo livre, mas na verdade é que quase nunca tenho. Tô sempre com alguma coisa pra fazer que fico adiando e aí parece que não tenho nada pra fazer e acaba que não consigo aproveitar. hahahaah Vocês entenderam? Então saber aproveitar meu tempo livre é aproveitar mesmo! De relaxar, reunir os amigos e me despreocupar com tudo. 

10. Passar mais tempo com minha família

Senti que tô bastante distante deles e que qualquer programinha em família ou eu tenho mil coisas pra fazer ou eu digo que to cansada. Não quero que isso se torne um hábito e quero aproveitar eles da melhor maneira possível e todos os dias. 

11. Me dedicar 100% a faculdade

Não to totalmente dedicada e isso me faz ficar que nem louca em final de período pra tirar notas suficientes pra passar. Quero aprender a me dedicar no começo para nunca depender de professor e nem passar arrastada (isso nunca aconteceu e não vai ser agora, né?!). Então não me sinto totalmente dedicada e isso é uma das principais metas pro próximo ano e pra vida!

12. Ser mais organizada

Quando se trata do meu quarto e da minha vida, eu sou a pessoa mais desorganizada do planeta! Quero que essa organização comece desde os meus sentimentos pelas pessoas a arrumar minha cama todos os dias. Tô precisando dá uma mexida porque acho que o açúcar do meu corpo tá no pé e precisando se espalhar.

3of

13. Ter uma vida mais saudável e leve! (Em todos os sentidos)

Quero mudar tanto minha alimentação e rotina quanto as pessoas que me rodeiam. Saber selecionar as pessoas que realmente me fazem bem e que quero por perto. Começar a praticar exercícios físicos e ser menos sedentária também estão nesse requisito!

14. Reunir mais meus amigos

Demorei muito tempo pra perceber que existem pessoas maravilhosas a dois passos de mim. Esse ano pude conhecer melhor algumas pessoas e ver que elas são incríveis. Pude reunir várias vezes amigos aqui em casa e no próximo ano, se Deus quiser, isso só tende a aumentar/melhorar.

15. Ser mais simples (também em todos os sentidos)

Desde a roupa que eu visto a pessoa que eu sou. Simplicidade pra mim é um dos primeiros pré-requisitos que eu vejo em alguém que quero ter uma amizade. Acho que as pessoas simples são as melhores pessoas pra se ter por perto. Sem frescura e que levem a vida mais leve <3

16. Julgar menos e me aceitar mais

Ando meio paranoica com coisas internas sobre mim e acabo descontando isso em outras pessoas. Tenho me controlado mais e tentando melhor isso em mim e consequentemente nas outras pessoas. É algo que pretendo melhorar muuuito ainda e ficar ocupada tem me feito muito bem.

17. Ter saúde e ser feliz pra saber viver o melhor que a vida me oferece todos os dias!

Acho que esse eu nem preciso explicar, né?

E aí, quais são as metas de vocês? Me contem nos comentários!

Me acompanhe nas redes sociais: 

Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

Snapchat: marinafdmenezes

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Últimos posts por Marina Alessandra (exibir todos)

5 comments

  1. Oiiii Ale.
    Eu tô que nem você em 2017, não quero nada material. Eu apenas quero praticar meus desenhos e começar a ganhar dinheiro com isso, já que meu sonho é entra de fato na área de jogos como ilustradora e concept artist, não como designer. Além de né, levar o blog para decolar.

    Melhor coisa é a gente arrumar algo para se dedicar e lutar né

    bjs, Carol | Espilotríssimo
    http://carolespilotro.com

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *