Não vai ser do jeito que você quer

Ninguém escolhe por quem se apaixona. Essas coisas acontecem. Assim, do nada. E te digo com toda certeza, é a coisa mais linda do mundo. Tem quem não acredite que um dia poderá se apaixonar perdidamente. Queria eu conseguir colocar algum juízo na cabeça de um ser humano desse. Mal sabe que saindo de casa pode ser pego de surpresa. Ou saindo do serviço ou só indo mesmo a padaria. Quão ingênua uma pessoa consegue ser?

Eu bato na tecla quantas vezes for preciso: eu acredito no amor. Acredito no recomeçar. Sinto que existe uma força maior capaz de unir quem nasceu pra ficar junto. Sempre tem aquela pessoa que você só vai conseguir amar mais e mais a cada dia. Não importa se vocês estiverem juntos ou não. Ela sempre vai tá ali, dando um jeitinho de vir à tona só pra te lembrar que ela ainda tá lá. Seja com uma música, algo que você fez que queria contar pra essa pessoa mas ela não tá lá. Mas ó, a vida é assim mesmo…tem pessoas que a gente nasceu somente pra amar. Não importa o que aconteça. Não importa as circunstâncias. Então você ama sim. E ama quantas vezes puder, mesmo que não queira. Felizmente não mandamos no nosso coração. Ainda bem! E se você ainda não amou ninguém com todas as suas forças, então não dá pra explicar a você o que é isso. Aliás, não conseguimos explicar nem quando sentimos, imagina sem sentir ainda. Mas calma, isso não quer dizer que esse sentir não vai chegar pra você. Pelo contrário, pode ser ainda mais intenso.

Só não fecha a porta na cara do amor quando ele tiver batendo, tá? O medo talvez seja grande, mas com certeza a vontade de deixá-lo entrar vai ser ainda maior. Vai por mim. Vai com medo. Mas vai. Não deixa a incerteza de algo incrível – ou talvez não – estragar algo que poderia ter sido. Enfrenta esse seu medo bobo e acredita que é possível sim se você quiser. Só não deixa passar, tá? Relaxa e não pira. Não vai ser do jeito que você quer, vai ser ainda melhor.  Acredita. (E me conta depois como foi).

Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Últimos posts por Marina Alessandra (exibir todos)

3 comments

  1. Eu tô tentando não fechar a porta e deixar de viver algo que pode ser incrível, mais do que eu imagino. Mas às vezes bate um desânimo, viu?! Mas caso isso aconteça, eu volto pra te contar, sim!

    Seus textos são maravilhosos, menina!
    Um beijo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *