E se der tudo errado?

Coitado de quem não passa metade da vida sonhando, lutando e realizando sonhos. A vida passa num piscar de olhos e fechá-los vez ou outra pra imaginar que algo melhor só depende de você e se esforçar pra fazer dar certo, é privilégio de poucos, e não faz mal nenhum. Aliás, poucos ainda acreditam em algo melhor. Poucos acreditam que um dia tudo fará sentido.

E se der tudo errado? O que é que tem? Não é porque sua vida caminha por outro lado que deu errado. Talvez dê errado pra entendermos lá na frente o que era pra dar certo. Se não era por aquele caminho, era por outro. Aprenda que a vida não é um caminho que é certo. Que tudo está certinho no lugar e que apenas coisas boas acontecem. Não. A vida nos dá umas rasteiras inexplicáveis e é aí que aprendemos a amadurecer, aprender que existem outras opções.

Que possamos sempre se dar ao luxo de saber se virar quando as coisas saírem do trilho. Que não é porque não foi como você queria que foi ruim. Tem coisa que Deus nos livra e a gente nem imagina. Se não foi hoje, será amanhã ou mês que vem. Uma saída que não deu pra ir, um cinema que você ficou preso no trânsito ou uma festa que era imperdível e seu cachorro faleceu. Talvez a gente nunca entenda o porque – em algumas vezes – coisas tão cruéis acontecem com a gente. Algumas vezes vai ficar subentendido e outras sem explicação. Nós apenas estamos aqui pra seguir conforme “toca a música”. E é isso. Nada dá errado de propósito. O universo não odeia você. As coisas só acontecem como tem que acontecer. Você que acaba criando muita expectativa e se as coisas não saem como planejado, já acha que tudo conspira contra. Não. Engana-se quem pensa dessa forma. 

Quer um conselho? Segue aquela música “deixa a vida me levar” e aproveita os caminhos que passar. Tome um café, mergulhe no mar, conheça gente nova e ame. Ame cair, ame levantar, ame ir, ame voltar, ame errar e ame recomeçar. Recomeços são sempre lindos.

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Últimos posts por Marina Alessandra (exibir todos)

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *