Conhecendo um pouco de Curitiba

Município brasileiro, capital do estado do Paraná, é o município mais populoso do Paraná e da Região Sul e o oitavo mais populoso do país.

Pontos Turísticos

1- Bosque Alemão

Antiga chácara da família Schaffer com 38 mil m² de área, foi  inaugurado em 1996. Localiza-se no bairro Vista Alegre ( Jardim Schaffer) e é formado por mata nativa densa. Foi criado para homenagear a cultura e as tradições que os imigrantes Alemães trouxeram para Curitiba a partir de 1833.

As visitas ao bosque ocorrem diariamente das 6h às 20h, a biblioteca infantil funciona das 9h às 17h e a hora do conto, quando são encenadas histórias infantis é aos sábados e domingos a partir das 14h.

As atrações do Bosque são: O Oratório Bach, uma sala de concertos musicais; A Torre dos Filósofos; A Trilha João e Maria; A Casa Encantada; A praça da Cultura Germânica, etc…

2- Museu Oscar Niemeyer

O complexo de dois prédios, instalados em uma área de 35 mil m² ( dos quais 19 mil m² dedicados à área de exposição), é um verdadeiro exemplo de Arquitetura aliada À arte.

Inaugurado no dia 22 de novembro de 2002 com o nome de Novo Museu, com a conclusão do anexo foi reinaugurada em 8 de julho de 2003, recebendo a atual denominação. É conhecido localmente como Museu do Olho, devido ao designer de seu edifício e como MON, abreviatura para Museu Oscar Niemeyer.

A instituição tem como foco as artes visuais, a arquitetura e o designer pela sua grandiosidade, beleza e pela importância do acervo, atualmente representada um instituição cultural com projeção nacional e internacional.

3- Ópera de Arame

É um teatro brasileiro, feito de tubos de aço e estruturas metálicas, coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção de arame.

4- Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richbieter, presta homenagem à urbanista Francisca Maria Garfunkel Richbieter é um dos principais pontos turísticos da cidade. Localizado no bairro Jardim Botânico.

E ai? Bateu ou não aquela vontade de conhecer um pouco mais de Curitiba?!

Beijinhos

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Últimos posts por Marina Alessandra (exibir todos)

8 comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *