Como é ter um Akita?

Quem me acompanha no Instagram, sabe que no começo do ano ganhei um Akita! \o/ Bom, mas eu nunca expliquei a história direito. Na verdade tudo aconteceu muito rápido e do nada. HAHAHAHA Mas aqui nesse post, vou explicar direitinho, desde o começo como que ele veio parar aqui em casa e tudo mais. 

Bom, minha melhor amiga SEMPRE quis ter outro cachorro desde que o dela morreu, quando ela era criança. Então ela comprou esse akita, que ela é apaixonaaada pela raça, só que na hora, os pais dela não aceitaram. Eles não teriam tempo pra cuidar do cachorro, entre outras coisas. No final, minha amiga resolveu vendê-lo ou então me dá. Só que quem me conhece, sabe que aqui em casa já tem 3 cachorras e 1 gato! HAHAHAHAHA Mas ok. Ela veio aqui com o cachorro, me ofereceu de presente de aniversário e, caso eu não aceitasse, ela teria que vender. De cara eu me APAIXONEI por ele. Quem resiste a um filhotinho, gente??? Não tem como! Na mesma hora, mamãe também se apaixonou por ele e papai ficou meio naquela se aceitava ou não. Resumindo, ele não aceitou na hora, mas o cachorro ficou aqui. Com os dias passando, ele acabou aceitando e hoje ninguém resiste a essa coisa linda! HAHAHAHA

O nome dele é Nikko, hoje ele tá com 4 meses, vai fazer 5 dia 6/6 e ele tá enooorme! Quando penso que ele ainda vai crescer o dobro do que ele tá, já imagino o quanto ele vai me derrubar. HAHA Quero lembrar que as fotos desse post são sem edições, ok? Bem realidade mesmo. Até porque Nikko nunca fica quieto quando quero tirar foto dele. HAHAHA

Nesse post vou explicar direitinho como que é ter um akita em casa. Eu tenho 3 cachorras, com Nikko ficaram 4. Então meio que já tenho experiência com cachorros. Só que Nikko é diferente. Pra explicar melhor, vou falar primeiro das que já tem aqui em casa. Elas são quietas e obedientes. Imaginem o oposto…é Nikko. E além dele ser teimoso, ele AMA morder. Como falei, ele tá com 4 meses ainda, então os dentes dele são finos, ele ainda não trocou. Daí vocês imaginam o quanto dói quando ele morde. HAHHAHAHA Não é com maldade, é pra brincar, só que dói pra caramba! Então ele tem muitos brinquedos espalhados pela casa.

Como falei e vocês podem ver na primeira imagem aqui, o jeito carinhoso que ele me acordava. HAHAHA Agora, com 4 meses, ele já sobe na cama e tudo, mas me acorda lambendo meu nariz ou então pulando de vez em cima de mim, depende muito. O Akita é uma raça muito dócil, ativo e quieto (ficou meio contraditório, né? Mas vou explicar melhor). Quieto no sentido de que não late pra qualquer coisa. Ele late, quando tá brincando ou com a gente ou com as outras cachorras daqui, e quando a gente vai botar comida pra ele e fica demorando pra botar o prato no chão. HAHAHA Me acabo de rir com isso. Mas fora isso, ele só late mesmo se for algo sério, aí é bom ir verificar. Ou seja, ele é ótimo cão de guarda.

Como tava falando com minha amiga ontem, Nikko não avança em ninguém e tudo, pelo contrário, ele cheira, lambe e quando se sente a vontade, ele brinca e tudo. Mas isso comigo ou alguém que ele conheça por perto. Achamos que se ele ficar sozinho e/ou entrar alguém desconhecido em casa sem ninguém por perto, ele é capaz de arrancar o pedaço. HAHAHA

Não vou mentir, assim como qualquer filhote, eles são bagunceiros SIM, até porque tão conhecendo o ambiente que vivem e tudo. Ele destruiu a minha chinela, a de mamãe e a da minha irmã. Mas não são de ficar mordendo móveis, pelo ao menos não aconteceu aqui. Até porque ele tem muito brinquedo e tal, aí sempre tava mordendo eles. 

Agora sim, o Akita solta MUITO pelo. Nikko é escovado quase todos os dias e sempre sai bastante pelo. Mas o bastante considerado normal, nada em excesso.

O Akita também é muito calorento. Por ser uma raça do Japão, eles são acostumados com o frio. Até porque eles tem muito pelo, então se a gente sente muito, imagina eles, né? Então sempre que aqui tá bastante quente, dou um banho nele ou então boto ele no terraço pra pegar um vento, ou então ligo o ar condicionado aqui do meu quarto e fico um tempinho com ele.

Como qualquer outro cachorro, Nikko gosta muito de passear, seja de carro ou andando. Ainda não levei ele na praia, mas vou gravar no dia que levar. Tenho pra mim que ele vai ficar louco! HAHAHA O ideal para cachorros de grande porte, no caso dele, é bom que a casa seja espaçosa. Então se você mora em apartamento, cogite em ter um cachorro de pequeno porte. Mas tem casos de pessoas que moram em apartamentos e saem todos os dias pra levar o Akita pra passear. Aqui, costumo levar Nikko mais nos finais de semana, que é quando tenho mais tempo. Pois gosto de ir pela manhã, que a pracinha aqui perto é mais tranquila. 

Já percebi também que o Akita não é um cachorro que tá sempre querendo brincar. Não. Ele é reservado, e parece que já definiu horários pra brincadeira, sabe? Tipo, dá 5 horas da tarde e ele fica agitado, correndo de um lado pro outro com os brinquedos dele e/ou subindo em cima de mim pra jogar a bola pra ele buscar. 

Ah, e apesar de Nikko se sujar bastante, não vou dizer que eles não se sujam, se sujam sim e MUITO, mas ele se limpa sozinho e dificilmente você vê a pelagem dele suja. O Nikko se lambe inteiro. E sim, ele fica fedido SIM. Quando lia sobre a raça, vi que era necessário apenas 1 banho por mês pois eles não fediam, mas é mentira. HAHAHAHAH Então aqui Nikko banha todo final de semana, se não for assim, não tem quem aguente. Aquelas bem sinceras! HAHAHAHA

É isso. Se tiverem mais alguma dúvida, é só deixar um comentário, tá? Beijão <3

Me encontre: Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Últimos posts por Marina Alessandra (exibir todos)

One comment

  1. Socorro! Eu já tive amigas que me ofereceram cachorros assim de todas as raças, mas eu fico muito triste de não poder aceitar porque minha vó tem medo. 🙁 Ela diz que foi mordida no rosto quando era mais nova por um cachorro de rua e desde então morre de medo de qualquer cachorro, até aqueles que não tem dente ¬¬ um saco. Nunca tive cachorro :'( Agora que to tendo a experiência de ter uma calopsita, pela primeira vez um pet de estimação. Ele fica solto pela casa parecendo cachorro mesmo, a gente até tem a gaiola, mas deixa ela aberta pra ele descer e subir quando quiser ali, hahaha! Com essa carinha do Nikko, fica difícil não aceitar ficar com ele né? Haha! Imagino como deve ser ess mordidinha dele que é leve, mas como os dentes estão afiados, machuca, haha! Gostei de saber disso dele só latir quando é algo sério mesmo, tipo fome ou pessoa esquisita/diferente em casa. Nossa, quero ter um Nikko aqui em casa, porque aqui parece a casa da mãe Joana, entra todo mundo e sem bater na porta, é uma merda. Porque as vezes eu to toda desarrumada e largada deitada no sofá assistindo série e vem essas pessoas do nada entrando aqui. Nossa, que diferente isso dele ter hora pra brincar. Achei interessante. Porque nem sempre a gente pode brincar e dar a atenção necessária pro pet e aí ele fica ali perturbando e a gente acaba gritando ou brigando com o coitado que só quer brincar, haha! Isso dele ficar fedido porque se lambe, talvez é por causa do suor né? Adorei saber mais sobre a raça e sobre o Nikko. Grava quando for levar ele na praia sim e posta aqui! 😛
    Beijos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *