5 escolhas que podem melhorar seu dia

O ano tá acabando mas nunca é tarde para começar a fazer escolhas saudáveis que podem melhorar seu dia, né? Essas aqui são dicas super válidas para você que quer optar por um estilo de vida mais tranquilo e transformar seu dia a dia em dias mais leves. Vem comigo!

1. Chega de procrastinar: Se você chega sempre no final do dia com a sensação de que não fez absolutamente nada, tá na hora de mudar isso, né? Pare de ficar adiando fazeres e comece a fazer uma lista de coisas para serem cumpridas naquele dia (sem exagerar no tamanho da lista!) e faça o máximo para conseguir resolver tudo que colocou ali. Quando chegar o final do dia, vai sentir a sensação de dever cumprido!

2. Durma cedo: Essa é uma das minhas metas para 2018. Quanto mais cedo você dorme, melhor sua noite de descanso e mais você aproveita o dia seguinte. Já até comecei aqui, coloquei meu despertador às 6 da manhã, mas ainda não consegui levantar. HAHAHA #aquelassinceras Mas o que ainda me mata, é porque sempre tenho mais disposição durante a madrugada e é quando escrevo posts e etc. é foda, eu sei, mas com foco a gente consegue. E é exatamente isso que tô correndo atrás. Difícil é, mas vale a pena. Hoje levantei às 8 e já deu pra adiantar muita coisa.

3. Fuja de relações tóxicas: Gente, sério. Se vocês seguem fulano nas redes sociais só por educação: pare. Se você fala com alguém só pra não parecer chata: pare. Fuja de relações que não te fazem bem. Pessoas que só te colocam pra baixo. Quando você não se sentir bem com uma relação, tá na hora de seguir em frente. Ninguém merece estar mal pra ver o outro bem. Tudo é questão de reciprocidade. Mantenha-se longe de quem não te faz bem. Você merece mais!

4. Fique um pouco longe das redes sociais: A gente tá vivendo numa época em que tudo que a gente faz é exposto na internet. No sério, ficar longe disso tudo um pouco, melhora muito seu rendimento durante o dia. Ao invés de perder um tempão vendo o feed das pessoas, se dedique a fazer outras atividades.

5. Seja grato: Eu vivo falando de gratidão aqui no blog, mas é que ser grato pelo seu dia, pela sua vida, por suas coisas, faz com que tudo isso se multiplique. Lembre-se de ser grato pelas pequenas conquistas, pelas pequenas coisas que você costuma fazer no dia a dia, ou até de algo que deu errado. Gratidão vai muito além de agradecer só quando as coisas dão certo. 


E aí, o que acharam das dicas? Já faz alguma dessas? Já fiz um post aqui com motivos para agradecer todos os dias, caso ainda não faça isso, tá na hora de começar! E ah, aqui no blog tem alguns posts relacionados com dicas que super valem a pena, por exemplo: Comece o ano mais leve, Como ser uma pessoa melhor em 2017 (e na vida!). Espero ter ajudado vocês de alguma forma. Acrescentem nos comentários algo que tenha esquecido de mencionar, tá? <3 Beijão!

Me encontre: Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *