5 dicas para começar o ano com o pé direito!

Oi gente, FELIZ ANO NOVOOOO!!! 2018 chegou chegando (tive uma baita ressaca ontem, 01) e hoje tô aqui no nosso blog pra desejar tudo de melhor pra vocês nesse novo ano que se inicia. Fiz um agradecimento com um textinho bonitinho lá no meu instagram (foto), e hoje já comecei botando as coisas em ordem porque não podemos perder tempo, né?! Quando penso em Janeiro, já lembro que tenho só mais esse mês de férias, então vou me organizar pra trazer muitos conteúdos e salvar uns rascunhos também. Enfim, pra te ajudar nesse início de ano e começar ele com o pé direito, trouxe algumas dicas pra vocês. Olha só:


1. Liste suas prioridades: coloque seus planos/metas/objetivos no papel. Esse primeiro passo vai te ajudar a organizar suas ideias e listar as coisas importantes que pretende fazer. Minha dica é fazer isso por mês. Evite se sobrecarregar, não coloque coisas demais. Se der pra colocar pro próximo mês, melhor. Coloque apenas o necessário e o que realmente vai dar pra fazer em 30 dias. Ah, e coloque essa lista em algum lugar visível! Não adianta nada escrever e guardar dentro de uma gaveta. Com a lista a sua vista fica melhor de lembrar de tudo.

2. Saia da sua zona de conforto: nada acontece na sua zona de conforto. Se imagine daqui há dois anos e se pergunte se você terá orgulho da pessoa que tu é hoje. Onde você quer estar daqui um tempo e o que você está fazendo para chegar lá? Imaginou? Pois agora se levanta e vai correr atrás disso!

3. Enfrente seus medos: ter medo é comum, todo mundo tem. Seja de ir atrás de um sonho ou até medo de cachorro. É normal. Minha dica é você fazer uma autoavaliação e procurar se conhecer melhor para então, enfrentá-los. Procure uma terapia ou, caso não queira, tente se regular em casa mesmo. Assista vídeos que te inspirem e leia/ouça histórias de pessoas que superaram o que você teme. Invista em você.

4. Tenha paciência: esse tópico é de grande importância porque tipo, as pessoas querem tudo e querem já. E não é assim que funciona. Aprenda que as coisas chegam no tempo certo, então ter paciência é essencial. Você não vai dormir e amanhã vai tá caindo rios de dinheiro na sua conta. Tampouco vai estar dentro de um avião ansioso pra conhecer seu próximo destino. Quer? Então vá a luta e tenha paciência, pois tudo vem no tempo certo.

5. Evite procrastinar: complementando o tópico anterior, se você quer que as coisas venham um pouquinho mais rápido, evite ficar adiando as coisas pra amanhã. Comece hoje! Quem sabe você não adianta o que pensava conseguir daqui uns meses? Fica aí a dica!

E vocês, preparados para começar 2018 com o pé direito? Me conta aqui nos comentários!

Me encontre: Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *