3 músicas que fará você se apaixonar por Raul Seixas

Nunca mais teremos um show dele e talvez algumas pessoas nunca tenham ouvido falar sobre Raul Seixas, mas ó, nunca é tarde para aprender um pouquinho, né? Nunca fui ao um show dele, claro, ele faleceu 5 anos antes de eu nascer. Ah, quem dera se tivesse a oportunidade de pirar num show desse cara, que foi e ainda é grande influência para muitos músicos por aí. Em 26 anos de carreira, Raul Seixas foi músico, cantor e compositor brasileiro, que gravou cerca de 17 discos e fez agora, dia 21 de Agosto, 28 anos que o cantor nos deixou.

“Excêntrico, irreverente, rebelde, fascinado por Filosofia e talentoso para composições, o Maluco Beleza chegou a ser preso e exilado para os States junto do amigo Paulo Coelho. Mas seu sucesso foi tão arrebatador com o LP “Gita” que o governo brasileiro teve de recuar e aceitar a volta dos artistas em território nacional.” (Faroeste Manolo)

“Em 1975 o disco Gita já havia vendido mais de 500 mil cópias. Entre as músicas do álbum se destacaram “Sociedade Alternativa”, “Medo de Chuva” e “Super Heróis”. Lança ainda o álbum “Novo Aeon”, com destaque para as músicas “Tente Outra Vez” e “Eu Sou Egoísta”.

Em 1976, Raul Seixas lança o álbum “Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás”, com algumas canções de temática mística como “Canto Para Minha Morte” e “Ave Maria da Rua”. A faixa título foi um dos grandes sucessos do cantor. Em 1977 lança “O Dia em Que a Terra Parou”, com dez faixas, entre elas, “Maluco Beleza”, música que lhe valeu o apelido.”  (Pensador)

Raul enfrentou sérios problemas de saúde pelo consumo de álcool e isso lhe causou a morte em Agosto de 1989. Na verdade, não se sabe ao certo o que exatamente aconteceu. Existem muitas teorias sobre isso. O que sabemos é que ele nos deixou uma herança musical que rende até os dias de hoje, mesmo depois de 28 anos de sua partida. E que, com certeza, renderá bastante ainda <3 Encerro esse post com um dos própositos dele: 3 músicas que fará você se apaixonar por Raul Seixas. Aproveitem e depois me agradeçam. HAHAHA ♥


E aí, vocês costumam ouvir Raul Seixas? Já conheciam as músicas sem conhecer o cantor? Me contem aqui nos comentários, vamos conversar! <3

Me encontre: Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *