3 motivos para agradecer todos os dias!

Tenho essa palavra tatuada no meu corpo pra lembrar de ser grata com tudo que acontece na minha vida. Mesmo que as coisas não saíam como o planejado, elas vem pra somar, nunca pra diminuir. Algumas dores te fazem ser mais forte, mais madura e esperta pra enfrentar as novas dificuldades que virão. E quase nunca acontece como o planjeado, né? Muita das vezes é até melhor!

E sempre, sempre temos algo a agradecer. Somente o fato de você acordar, já é motivo suficiente para agradecer. Enfrentar um dia inteiro de trabalho, chegar em casa sã e salvo, outro motivo para agradecer. Só o fato de você nascer, já é motivo de gratidão. Já ouvi muitas pessoas falando que tem dificuldades para agradecer, porque nunca sabe exatamente o que agradecer. Pensa só, você tem uma família, um teto pra morar, tem comida na mesa todos os dias, estuda num colégio/faculdade paga, tem carro, tem grana pro ônibus, etc. e ainda assim, TEM CERTEZA que não tem nada para agradecer?

O problema das pessoas é que a maioria só quer agradecer quando algo de bom acontece na vida delas. O salário na conta, conseguir comprar uma roupa que tava desejando a tempos, uma viagem de férias, e esquece de agradecer pequenos detalhes que estão sempre presentes: seu coração que bate todos os segundos, sua fala, seus sentidos em geral. Então, pro post de hoje, vou te dar 3 motivos gerais do que você tem que agradecer TODOS OS DIAS, tá? Ninguém tá te cobrando nada, é apenas pra você ver como sua vida melhora depois que começa a fazer as coisas certas. Quer tentar? Quanto mais tu agradece, mais coisas boas acontecem. 

1. Gratidão a saúde: Se você tem algum problema de saúde, procure um especialista que cuide de você, só o ato de ter forças pra procurar alguém, já é um ato de coragem e gratidão por conseguir pensar nisso. E se você não tem nenhum problema sequer, que tal aproveitar e agradecer duas vezes? Seu coração, todos os dias bombeia sangue para todo o seu corpo, mantem seus outros órgãos funcionando, então já sabe, né?!

2. Gratidão a sua família/amigos: Ai, os amigos. Grande família que Deus nos permitiu escolher. Então agradeça por cada um que tenha passado na sua vida e/ou esteja nela. É aquela frase: “deseje o bem que o bem te deseja também”. Então gratidão a saúde dos seus amigos a sua amizade com eles. Aos que já perderam os pais, um dos ou tem os dois, agradeça por ter tido alguém que fez/faz esse papel. Agradeça pela companhia deles e por te apoiarem no que você faz. Pode até ser, às vezes, mas eles se orgulham muito de você.

3. Gratidão a vida: Gratidão por cada respirar, cada amanhecer, cada erro e cada acerto. Gratidão por todos os seus sentidos. Mesmo que tenha algum que não funcione, mas gratidão por ESTAR vivo e viver um pouco todos os dias. Nada mais lindo que agradecer a vida, né? Eu amo!


E vocês, já agradeceram hoje? Pelo dia de hoje? Se não, tá esperando o quê? Tira uns 5 minutinhos do seu dia e conversa com Deus. Ele te escuta o dia inteiro, viu? Você nunca está sozinho <3

Me encontre: Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

One comment

  1. Gratidão é um daqueles atos que são necessários, mas se a gente não tiver o hábito, cai no esquecimento. Eu me sinto mais leve quando agradeço no final do dia por cada coisinha que passei, desde abrir os olhos até me deitar. Mas quando eu esqueço, parece que estou carregando um peso nas costas, é horrível. Adorei esse post, Marina!
    Beijos!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *