18 desejos para 2018

Seria muita ingratidão minha dizer que 2017 não foi um ano bom. Estou viva, com saúde, minha família tá comigo, conheci novas pessoas e mantive minhas amizades de sempre, ganhei um cachorro que eu amo mais que tudo, etc. é claro que coisas ruins aconteceram, isso é inevitável. Mas eu sempre mantive minha cabeça firme, acreditando que iriam vim dias melhores. E olha só, o ano já acabou. 2018 tá aí, batendo na porta e provavelmente todo mundo já fez sua listinha de metas e desejos para esse novo ano que se inicia. Como já falei em algum post ou vídeo, tô evitando prometer qualquer coisa pra 2018 para que eu não fique tão louca e acabe não cumprindo nada. Mas a gente sempre acaba fazendo, né?! Só que dessa vez vou deixar as coisas fluirem com mais naturalidade, talvez assim não fique tão pesado. Andei assistindo alguns vídeos de como se organizar e tudo e vi que é legal estabelecer metas por mês. Assim não fica pesado e se não der pra fazer algo, pula pro próximo. O legal é ver no final de cada mês tudo que você fez e no final do ano riscar muita coisa da lista. O que acharam?

Bom, nesse post seguindo a mesma linha de raciocínio do post que fiz para 2017, quero falar de desejos internos, sabe? Coisas que pretendo mudar em mim. São coisas pessoais, nada de bens materiais. Só que ao contrário desse ano, 2018 acrescentei mais um item, né. Agora são 18 <3 HAHA Vem comigo!

1. Quero ir mais a igreja

Eu não sou de ir a missa e isso anda me incomodando muito ultimamente. Ia mais quando eu era criança e de um tempo pra cá comecei a frequentar novamente mas ainda não totalmente. E nossa, sempre que assisto uma missa volto pra casa renovada. Tinha me esquecido da sensação quando fui depois de muito tempo. Então esse é um dos meus principais desejos para esse novo ano.

2. Melhorar minha alimentação e fazer alguma atividade física

Até que comecei o ano focada, eliminei alguns kg, falei aqui no blog sobre isso e acabei jacando pela metade do ano. HAHAHAHA Gente, seguir uma dieta NÃO É NADA FÁCIL! Quem já tentou sabe como é. Principalmente quando é uma dieta para emagrecer. Deixar de comer as coisas que eu gosto não me deixa nenhum pouco animada. Em Agosto, comecei a levar sério de novo e até entrei na academia. Tive bons resultados em 2 meses, mas logo depois larguei. Na real, ainda não encontrei algo que me anime como atividade física, sabe? E em 2018 pretendo encontrar de verdade. Não quero mais ficar parada, tô muito sedentária e isso não é nada legal para uma pessoa de apenas 23 anos, né?

3. Conseguir um estágio na minha área

Esse foi um dos meus objetivos esse ano e parece que ficou pro ano que vem de novo. O fato é, é beeem difícil encontrar estágio na área de Psicologia. Então pra não ficar parada, entrei em alguns desafios, como por exemplo, participar da monitoria. Algo que vai entrar pro meu currículo. E ano que vem pretendo apresentar meu primeiro banner durante esse mesmo congresso que fiz parte esse ano. Enquanto o estágio não vem, vou aproveitando as oportunidades que aparecem na faculdade mesmo. Afinal, faculdade não é só ir assistir aula e ir embora, viu?

4. Participar mais de eventos e ser mais blogueirinha

O que eu quero dizer com isso é que pretendo estar mais presente nas redes sociais, interagir mais com meus leitores, e isso inclui gravar mais vídeos pro canal e levar o blog pra frente. Muita gente já me perguntou e até pediu para que eu não abandonasse o blog por causa do youtube e gente, isso não vai acontecer. Eu amo escrever, então provavelmente seria mais fácil largar do youtube. HAHAHAHA E também quero estar mais por dentro dos eventos que acontecem aqui na minha cidade, mostrar mais coisas do meu dia a dia pra vocês e tal. <3

5. Ler mais

Nossa, esse ano eu fui um fiasco na leitura. Comprei e ganhei alguns livros mas não consegui acompanhá-los. Tenho vários para colocar em dia e prometi a mim mesma que não compro novos livros até ler todos que tenho aqui. E 2018 será um ano de muitas leituras boas, se Deus quiser.

6. Voltar a andar de patins

Até comecei esse ano, saí algumas vezes para andar de patins e nossa…que sensação maravilhosa de liberdade. A real é que ainda morro de medo de levar quedas, mas a prática leva a perfeição, né? Então que em 2018 eu guarde esse meu medo no bolso e arrisque mais no patins!

7. Juntar dinheiro

Sem entrar em detalhes – por enquanto – do que eu quero fazer depois da faculdade, mas como tudo, envolve uma graninha. Então pra 2018, quero continuar guardando dinheiro para realização de um dos meus sonhos em 2020. <3

8. Passar mais tempo com minha família e com meus amigos

Como vocês sabem meu irmão mora em São Paulo, daí vez ou outra ele aparece por aqui e passa umas duas semanas com a gente. Geralmente é no meio do ano e no final. Por exemplo, agora ele tá aqui em casa. E eu amo demais! Meus amigos falam que meus pais são muito joviais porque sério, eles saem mais do que eu e minha irmã. HAHAHA Vão jantar, vão no cinema, vão na praia e etc. e eu tenho que admitir que sim, é verdade. E eu quase nunca saio com eles ou porque tenho algo pra fazer ou por que tô com preguiça/cansada. E esse ano vou mudar isso. Quero estar mais presente com todos eles <3 Fazer mais reuniões com meus amigos em casa e estar mais presente em momentos importantes.

9. Me dedicar mais a minha faculdade

Eu AMO meu curso e não nego pra ninguém. No final do ano passado tive a oportunidade de conhecer uma pessoa maravilhosa que me fez enxergar a Psicologia por outra perspectiva e me fez apaixonar ainda mais por ela. E gente, cês não sabem o quanto é gostoso conhecer alguém que te incentive a ser melhor sempre. Esse rapaz fez isso. Hoje somos grandes amigos e adoro falar com ele sobre nosso curso. Ele já vai formar na metade de 2018 e sempre me ajuda na medida do possível. E esse ano me dediquei muito ao meu curso, mas ainda não achei suficiente. Então, ano que vem tem mais!

10. Julgar menos e me aceitar mais

No final de 2016, uma amiga me falou assim: “Marina, tô te achando muito bem. Bem consigo mesma, feliz! E isso tá transparecendo para as outras pessoas.” Esse comentário me deixou bem feliz, sabe? Porque eu realmente estava. E esse ano eu me senti super bem comigo mesma, mas de Outubro pra cá não ando me sentindo bem em relação a meu corpo, meu cabelo, minha aparência em geral, sabe? E isso faz com que eu me julgue muito. Só que como vivo falando, sempre acredito que dias melhores virão. Então é difícil demais algo me abalar tanto assim. Eu me aceito, entende? Só que tô num momento que quero mudar. E em 2018 quero me aceitar ainda mais e incentivar mais pessoas a fazerem o mesmo. O problema é que a gente sempre acha que fulano é mais que a gente, sendo que se nos olharmos no espelho e dissermos que somos tudo isso também, a gente é. Entenderam? <3

11. Desenhar mais

Aaa, eu amo desenhar demais! Me acalma, me faz guardar lembranças boas e até as ruins e descobri que meus seguidores amam meus desenhos também. HAHAHA Então pra 2018, que venham muitos desenhos <3

12. Sair mais

Como já disse, tô bem sedentária e isso tá me prejudicando até em sair de casa. Tenho preguiça demais de sair, mas me sinto super bem quando saio (vai entender!). HAHAHA Então quero me livrar dessa preguiça e desbravar mais minha cidade. Conhecer alguns cantinhos que não conheço (e isso inclui fazer isso sozinha mesmo).

13. Viajar mais

Esse ano só viajei mesmo pra Carolina e ó, sempre confirmando que a melhor coisa da vida sem dúvidas, é viajar! Conhecer pessoas e costumes novos é sempre legal. Até mesmo um interior do seu estado tem suas diferenças, então tudo é novo. Em 2018 quero fazer 3 viagens: São Paulo, Fortaleza e Barreirinhas. Tô com saudades dos lençois maranheses (em Barreirinhas), quero conhecer o Beach Park (em Fortaleza), quando fui em Fortaleza não deu pra ir, e também quero conhecer São Paulo que é inédita pra mim <3

14. Assistir mais o pôr do sol

O pôr do sol é uma das coisas que mais me tranquiliza e me faz pensar na vida. Seja do alto de uma montanha ou na praia, o pôr do sol é lindo demais. Me faz pensar na vida, me faz ter paz e me faz ter umas ideias. Sei lá…eu só amo.

15. Manter minhas amizades e conhecer novas pessoas

Conhecer novas pessoas é bom demais, né? Principalmente aquelas que tem uma loucura parecida com a sua. HAHAHA Mas cultivar os amigos antigos, é melhor ainda. Esse ano pude me reconciliar com uma amiga de muito tempo e voltamos nossa amizade com tudo. Que em 2018 encontre mais pessoas do bem para cada vez mais viver cercada de amor. Amizade é tudo ♥

16. Fotografar bastante

Esse ano fotografei bastante mas não tanto quanto eu gostaria. Vou atrás para que em 2018 tenha ainda mais jobs por aí tanto para aprender mais na fotografia quanto para me ajudar a economizar uma grana que eu tô querendo tanto.

17. Ir mais a praia

Ta aí uma coisa que eu nunca pensei que diria: ir mais a praia. Quem me conhece sabe que não sou muito fã de praia, mas ultimamente tô querendo ir mais pra lá. Tanto para fotografar quanto pra pegar uma cor, sabe?! Tô bem nessa vibe piscina/praia/sol… não sei o que tá acontecendo comigo. HAHAAHAH

18. Ser feliz

Esse tópico não precisa de explicação, né? Isso eu quero em 2018 e sempre!

Que nosso ano chegue cheio de luz, amor, esperança e saúde! Tudo de melhor para todos <3

Me encontre: Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *