10 filmes de colégio que você precisa assistir!

Já tem duas semanas que as aulas começaram em todo o Brasil, apesar de que algumas pessoas só vão depois do carnaval. Haha Então, ainda nesse climinha de começo de ano, ansiedade a mil por uma nova série ou escola, ou até mesmo pra entrar na faculdade, trouxe alguns filmes que se passam em colégios pra vocês ficarem ainda mais na expectativa de voltar a estudar e enfrentar um novo ano letivo. Cada filme com seu jeitinho na escola, mas que você vai adorar assistir (ou rever!).

1. Meninas Malvadas

É meio impossível você nunca ter assistido esse filme. É um daqueles filmes clássicos e muito divertidos, sabe?! No filme, Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma adolescente que cresceu na África e sempre estudou em casa. Até que, com 16 anos, entra em uma escola pública e aí tudo começa a acontecer: faz amizade com a garota mais popular da escola, se apaixona pelo ex dela e muita confusão acontece. É tipo aqueles filmes de sessão da tarde, sabe? Um dos meus filmes prediletos da vida e que sempre tenho um tempinho pra ver.

2. A Mentira

Um dos filmes mais legais pra assistir, sério. Como claramente já diz, o filme se passa numa mentira, né (dãa)!? HAHAHA No filme, Olive Penderghast (Emma Stone) vive um papel de uma adolescente que, pra ajudar seu amigo gay que vive sofrendo bullying, finge transar com ele  e acaba se tornando a garota mais popular da escola. 

3. Ela é o cara

Amanda Bynes é Viola, e quando seu irmão gêmeo, Sebastian, decide passar duas semanas em Londres, ela vê ali a chance de mostrar na escola que não tem nada a ver ser menina e querer jogar futebol. Tudo ia bem até ela se apaixonar pelo seu colega de quarto. Só que o rapaz é louco pela Olívia, que é apaixonada pelo Sebastian, que no caso é a Viola. E agora? HAHAAHA Eu amo esse filme numa proporção que vocês não imaginam! É muita confusão e muita gargalhada, sério. 

4. 17 outra vez

Quando adolescente, Mike O’Connell (Matthew Perry) era um astro do basquete no colégio, mas ao descobrir que sua namorada (Leslie Mann) estava grávida resolveu abandonar seus planos e se casar. 20 anos depois, Mike está infeliz. Quando repentinamente ele volta a ter 17 anos, vai precisar da ajuda de seu amigo Ned Gold (Thomas Lennon). Ele volta para a escola e começa a estudar com seus próprios filhos. Tentando mantê-los longe de confusão e incluindo o filho no time de basquete. Vamos combinar que com Zac Efron a gente leva até injeção na testa, né?! HAHAAHAH 

5. Paixão de Aluguel

Eu amo a Hilary Duff, então qualquer filme com ela é motivo pra eu ficar ligadinha na Tv. Esse filme não poderia ser diferente, mas ele é super legal mesmo. Hilary é Holly Hamilton e está cansada de mudar de cidade toda vez que sua mãe termina um relacionamento. Pensando nisso, ela arma todo um romance por trás de sua mãe, e quando as coisas começam a dar certo, ela tem que ir atrás de um cara real que esteja realmente apaixonado por ela. Só que em meio a tanta mentira, uma hora a verdade vem a tona e isso pode ameaçar a felicidade de todos.

 6. Quem não cola não sai da escola (Cheats)

Esse filme é antigo mas é um dos melhores que se passam na escola. Quem nunca escutou essa frase: Quem não cola não sai da escola, hein? Vocês concordam? A galera do filme concorda, e muito! hahahaha Handsome Davis (Trevor Fehrman), não é um estudante exemplar, mas sempre se dá bem nas provas do colégio. Ele acredita que a escola é apenas um sistema que controla a mente das pessoas, e ele e seus amigos são especialistas em trapacear nas provas. Só que tudo é posto em prova (literalmente) quando no último ano, eles terão que passar pelo obstáculo chamado Stark, a diretora do colégio.

7. Garota Mimada

Poppy (Emma Roberts) é uma garota beeem mimada que mora em Malibu. Depois de passar dos limites com seu pai, ele a manda para um colégio interno na Inglaterra, onde sua mãe estudou, na esperança de que a filha se torne uma pessoa melhor e aprenda a lidar com as situações da vida sozinha. Ela passa por diversas confusões com suas colegas de quarto, a diretora da escola e o filho dela, pelo qual se apaixona. 

8. 10 coisas que eu odeio em você

Um dos melhores filmes eveeeer!!!! Eu assisto esse filme quantas vezes forem necessárias na minha vida e nunca vou cansar. HAHAHAHA Sei as falas, as cenas e claro, sou apaixonada pelo Heath Ledger (eterno em nossos corações <3). Kat (Julia Stiles), é uma megera que não tem amigos na escola e não quer se relacionar com ninguém. Seu pai não deixa sua irmã mais nova namorar, a não ser que Kat namore também. E aí, o namorado da sua irmã mais nova, Bianca, paga Patrick Verona (Heath Ledger), para seduzir Kat, para que ela possa, enfim, namorar em paz. Confusão sim, claro ou com certeza?

9. Dormindo fora de casa

Julie está prestes a entrar no ensino médio e vai rolar uma festa no pijama na sua casa. Só que sua mãe sai e a única regra da casa é: não sair. Só que sua rival monta uma gincana pra ver quem fica com o melhor lugar da escola na hora do lanche. E claro, Julie e suas amigas topam na hora. Mas tem um probleminha: a mãe dela não pode saber, né?! Em uma noite, as meninas aprontam todas e inclusive roubam a cueca do cara mais gato da escola. É ou não é uma confusão daquelas? 

10. As patricinhas de Beverly Hills

Confesso que de todos, esse é o único que ainda não assisti. Eu sei que é um filme antigo e um clássico pra muita gente. Mas ele sempre esteve presente na minha listinha e agora tô ainda mais na vontade de vê-lo. Haha Peguei a sinopse do site Adoro Cinema e vim compartilhar com vocês: Em Beverly Hills, a adolescente Cher (Alicia Silverstone), filha de uma advogado (Dan Hedaya) muito rico, passa seu tempo em conversas fúteis e fazendo compras com amigas totalmente alienadas como ela. Mas a chegada do enteado de seu pai, Josh (Paul Rudd), muda tudo, primeiro por ele criticá-la de não tomar conhecimento com o “mundo real” e em segundo lugar por ela descobrir que está apaixonada por ele.

A história parece bem divertida e o trailer nos mostra isso, né?! Se você, assim como eu, ainda não viu, procura ir assistir também, tá? E não só esse, mas tooodos os filmes que indiquei. Garanto boas risadas e, de quebra, muitas resenhas pro blog de vocês. Hahaha Mas e aí, já viram todos os que comentei ou ainda não? Me conta nos comentários!!

 Me encontre: Twitter | Instagram | Youtube | Facebook

Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

Últimos posts por Marina Alessandra (exibir todos)

One comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *