10 fatos extraordinários sobre sonhos


Olá gente, tudo bem ? 
Eu estava com saudade, faz uns dois dias que não postava nada. Mas ainda bem que vocês não me esqueceram. super dramática aqui :X
Mas enfim, trouxe uma postagem com o maior carinho pra vocês, e espero que gostem!

Como sempre, eu estava nas redondezas da internet, em alguns sites e vi um assunto que eu adorei e fiquei de boca aberta em alguns fatos. Como o título já diz, cá estou eu pra falar pra vocês sobre 10 fatos extraordinários sobre sonhos, eu achei a matéria bem interessante e por isso resolvi compartilhar com vocês. 


1. Você está paralisado durante o sonho
Acredite ou não o seu corpo está totalmente paralisado durante o sono. Isso ocorre para preveni-lo de atuar aspectos dos seus sonhos. 



2. Estímulos externos invadem nossos sonhos
É aquela tal história, que você tá dormindo, ai na vida real, alguma ou alguém tá fazendo barulho com alguma coisa e no sonho é incorporado de alguma maneira. Algumas pessoas, até adultas mesmo, ainda fazem xixi na cama por conta dessas incorporações. Pois no sonho, a pessoa ta morrendo de vontade de fazer xixi e pensa que isso é real e alivia ali mesmo.


3. Quem para de fumar tem sonhos mais vívidos
Segundo uma revista científica, Journal of Abnormal Psychology “entre 293 fumantes que se abstiveram entre uma e quatro semanas, 33% disseram que tiveram ao menos um sonho sobre fumar. Na maioria dos sonhos as pessoas se flagravam fumando e sentiam fortes emoções negativas como pânico e culpa. Sonhos sobre fumar foram o resultado do fato da desistência ao cigarro, pois 97% dos voluntários não os tinham enquanto fumavam e sua ocorrência foi relacionada significativamente ao período de abstinência. Eles foram relatados como mais vívidos do que os sonhos normais e são tão comuns como os grandes sintomas de abstinência ao tabaco”.


4. Os sonhos não são sobre o assunto que parecem tratar
Mesmo que seja super parecido com o que você tá vivendo ou já viveu, os sonhos não são nada daquilo pelo qual você ta passando. Então não pense que o sonho foi um aviso ou coisa parecida.


5. Nem todos sonham em cores
Existem pessoas com visão normal (12%) que sonham exclusivamente em preto e branco. O restante sonha em cores.


6. Nós sonhamos apenas sobre o que conhecemos
Todos nossos sonhos, (ou a maioria), são frequentemente cheios de pessoas estranhas que desempenham certos papéis. Você sabia que a sua mente não está inventando estas faces? Elas são rostos reais de pessoas que você viu durante a sua vida, mas pode não se recordar. Como todos vemos centenas de rostos por dia, é possível que possamos sonhar com diversas pessoas e achar que nunca vimos.

Existe uma ciência que afirma que os sonhos são manipulados em realidade pelo próprio espírito individual, como uma espécie de comunicação.

7. Os sonhos previnem psicose
Em um estudo sobre o sono, estudantes que foram acordados no início de cada sonho, experimentaram dificuldades de concentração, irritabilidade, alucinações e sinais de psicose depois de apenas três dias. Quando eles finalmente foram autorizados a dormir, seus cérebros compensaram o tempo perdido aumentando muito o percentual de sono realizado no estagio REM  (Rapid Eyes Movement em inglês ou movimento rápido dos olhos; é o sinal fisiológico de que começamos a sonhar durante o sono).


8. Todo mundo sonha
Com exceção de algumas pessoas com distúrbios psicológicos extremos, todo o restante de nós sonha. 


9. Você esquece 90% dos seus sonhos

Depois de cinco minutos acordados a metade do sonho já foi esquecido. Em 10m, 90% já se foi. Me disseram uma vez que quando você acorda, quando passa a mão no cabelo, rapidinho você se esquece de tudo o que sonhou. Será que é mesmo verdade? Acontece sempre comigo. Acredita ?


E por último, mas não menos importante:
10. Os cegos também sonham
Pessoas que ficam cegas depois do nascimento podem ver imagens durante os sonhos. As pessoas que nascem cegas não enxergam nada, mas possuem sonhos igualmente vívidos envolvendo seus outros sentidos: audição, olfato, tato e suas emoções. 

E ai meus anjos, gostaram da postagem? Vocês já sabiam disso tudo? O que acharam? Me contem. Nesse link AQUI, tem alguns significados de sonhos se quiserem dar uma olhadinha. Beijos, até a próxima postagem. :*

Comente com Facebook
Marina Alessandra

Marina Alessandra

Colecionadora de sonhos, estudante de Psicologia e dona desse blog aqui. Amante de música boa, fotografia e pela escrita, compartilha tudo que acontece no seu dia a dia através de suas redes sociais e pelo blog em forma de postagens e vídeos. Gosta de abraços apertados e atualmente está em um relacionamento sério com a Netflix e uma panela de brigadeiro.
Marina Alessandra

  1. Que bizaaaaaaarro!
    Eu não sabia que os cegos sonhavam :/
    Meus sonhos são estranhos. Eu já sonhei com uma cabra que cantava “polegares, polegares (8)” … tenso. Minha família achou que eu tinha usado drogas :d
    beijos!
    Amanda – Doce Diário

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *